O texto original do pernambucano Osman Lins, escrito em 1964, virou filme, especial de TV e, então, foi adaptado para os palcos em um musical circense. Na trama, Leléu, (Luiz Araújo) é um artista mambembe que chega na cidade de Vitória de Santo Antão com seu circo, após se engraçar com a mulher de um matador de aluguel, o vilão Vela de Libra (Fernando Prata). Na cidade Leléu conhece Lisbela, (Ligia Paula Machado) que está de casamento marcado com Douglas (Beto Marden), porém, ambos se apaixonam, tornando-se prisioneiros deste amor.
O elenco composto por 8 atores, 8 músicos e 5 acrobatas circenses apresentam diversos números de circo ao som de canções de grandes nomes da nossa música como Zé Ramalho, Pixinguinha, Dominguinhos, Felipe Catto, Caetano Veloso, Erasmo Carlos, entre outros, com os arranjos do maestro e diretor musical Dyonisio Moreno.
Todo trabalho coordenado pelos diretores Dan Rosseto e Ligia Paula Machado e pela supervisora artística Francisca Braga, também adaptadora e escritora de LISBELA E O PRISIONEIRO – O MUSICAL.